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Dúvidas Frequentes

  • Tenho dúvidas, há algum telefone de contato?
  • Sim, você pode ligar para 0800-727-0810 ou acesse o site http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/informacoes-atendentes

  • Os cartões virão desvinculados dos beneficiários e nós iremos fazer esse vínculo ou virá um cartão para cada beneficiário?
  • Os cartões virão desvinculados dos beneficiários e você irá cadastrar, na hora do atendimento, um cartão a um CPF.

  • Nós vamos usar somente o computador para fazer os cadastros?
  • Não, poderá ser utilizado um smartphone com câmera (para leitura de QRCode).

  • Receberemos uma lista das famílias aptas a receberem o Cartão Comida Boa?
  • Não. As pessoas aptas já estão cadastradas no sistema.

  • Os Cartões Comida Boa serão encaminhados para qual local?
  • Eles serão encaminhados para a prefeitura do municipio que definirá as Unidades de Atendimento.

  • Os cartões virão com o nome do Beneficiário?
  • Não. Ele virá apenas com um código que você deverá vincular ao beneficiário no momento do cadastro.
  • Quais as regras para atendimento dos autodeclarantes?
  • As constantes do Decreto nº 4570 que trata o programa. Clique aqui para verificar o Decreto.

  • Todos os beneficiários estão pré cadastrados no sistema ou posso cadastrar um novo beneficiário e atribuir um cartão a ele?
  • Estarão pré-cadastrados no sistema os beneficiários que atendem aos requisitos do Decreto nº 4570. Os demais (autodeclarantes) devem ser cadastrados mediante apresentação de CPF e assinatura de termo de autodeclarante, conforme consta no Decreto nº 4570. Clique aqui para verificar o Decreto.

  • Como faço para corrigir um cadastro de atendente/voluntário?
  • Entrar em contato com o 0800-727-0810.

  • Todos os atendentes/voluntários usam a minha senha ou cada um tem a sua senha?
  • Cada atendente/voluntário obrigatoriamente precisa ter sua própria senha.

  • Se um beneficiário pré cadastrado vir à Unidade de Atendimento para verificar se tem direito a receber o Cartão Comida Boa, como proceder?
  • Estarão pré-cadastrados no sistema os beneficiários que atendem aos requisitos do Decreto nº 4570. Os demais (autodeclarantes) devem ser cadastrados mediante apresentação de CPF e assinatura de termo de autodeclarante, conforme consta no Decreto nº 4570. Clique aqui para verificar o Decreto.

  • A distribuição do Cartão Comida Boa será por mês de nascimento. E se um beneficiário vier retirar o seu cartão em um dia fora do previsto, devemos atender?
  • Sim, caso não haja muita aglomeração ou instrua o beneficiário que volte na data prevista.

  • Como os beneficiários serão conduzidos ao ponto de entrega do cartão?
  • Cada beneficiário tem uma data e horário para retirar seu cartão, bem como uma Unidade de Atendimento específica para atendê-lo. Eles deverão consultar em: http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br ou através do 0800-200-4150

  • Qual o site para acessar o sistema?
  • O site para cadastrar beneficiários é https://cedente.seuvale.com

  • Como cancelo um cadastro de atendente/voluntário?
  • O cancelamento de um atendente/voluntário pode ser solicitado pelo gestor através do 0800- 727-0810.

  • Como responsável pelo CRAS, posso convidar outros atendentes/voluntarios?
  • Sim, desde que você tenha acesso como Gestor.

  • Após receber o convite posso convidar outras pessoas?
  • Apenas se você estiver cadastrado como Gestor.

  • Como o beneficiário saberá a data da próxima recarga?
  • Será veiculado pelos órgãos de comunicação do Governo.

  • Quando o beneficiário perde o cartão, como proceder?
  • Se um beneficiário perdeu o cartão ele tem duas opções:
    1) usar o próprio CPF e senha cadastrada para efetuar a compra nos estabelecimentos credenciados ou
    2) voltar à Unidade de Atendimento para consultar e anotar o número do cartão.

  • Como saber se sou Gestor no sistema?
  • Se você está cadastrado como atendedor/voluntário verá apenas o menu de cadastro de beneficiários. Por outro lado, se estiver como líder (Gestor), verá o menu administrativo onde é possível convidar novos atendentes.

  • Preciso ter um aplicativo para reconhecer o Qrcode?
  • Não é necessário ter aplicativo para ler o QR-Code. Você pode abrir o site cedente.seuvale.com em seu próprio celular.

  • Quantos cartões posso atribuir a um CPF?
  • Pelo sistema é possível distribuir apenas 1 cartão por CPF.

  • Como saber em qual Unidade de Atendimento eu vou trabalhar?
  • Será informado pelo órgão/autoridade que o indicou.

  • É possível vincular duas vezes um cartão a um beneficiário?
  • Não. O cadastro é feito 1 vez apenas por CPF.

  • Duas pessoas da mesma família poderão ter direito ao benefício mesmo com CPFs diferentes?
  • Sim desde que obeçam as regras legais constantes da regulamentção e consequentemente o Decreto nº4570 que trata o programa. Clique aqui para verificar o Decreto.

  • Cada municipio tem seu gestor para que possa convidar os atendnetes/voluntários?
  • Sim, cada municipio indicou um líder gestor por unidade de atendimento. Esse gestor poderá cadastrar outros atendedores/voluntarios.
Informações para os COMERCIANTES
Informações para as PREFEITURAS